RECONHECIMENTO DE TALENTOS Aconteceu no último sábado (26.09), na cidade de Bambuí-MG, o III Mérito Empresarial – 2019. O evento, fundado e dirigido pelo jornalista Henrique Dias, em parceria com a TV Bambuí e Jornal Cotidiano premiou, em sua terceira edição, empresas destaques de diversas áreas, alcançando 27 cidades. A…
APRENDA A PRODUZIR CONTEÚDOS JURÍDICOS RELEVANTES
APRENDA A PRODUZIR CONTEÚDOS JURÍDICOS RELEVANTES PARA CAPTAÇÃO ÉTICA Ainda há um grande percentual de advogados céticos quanto à adoção do marketing jurídico como uma estratégia necessária para o fortalecimento mercadológico de escritórios de advocacia. Creditamos parte disso ao fato de que grande número desse percentual não enxerga o escritório…
Advogado (a), pensando em criar uma marca para seu escritório?
Saiba o que você não pode fazer segundo o Código de Ética da Advocacia ao criar uma marca para o seu escritório ABREVIAÇÕES: O código de ética do advogado veta o uso de abreviações na locução da marca: Por exemplo: O que pode: Rogério Leal Advogados Associados. Não…
Sites e Blogs para advogados. Conheça o básico para se posicionar de forma ética.
Conheça o básico para se posicionar de forma ética. O novo Código de Ética Da Advocacia, em vigor desde de 2016, abrandou e tipificou com mais clareza sobre o marketing e a publicidade jurídica. Podemos dizer que ele abriu mais portas do que havia no antigo código, pelo menos no…
Advogado(a), por que ter um site?
PORQUE TER UM SITE? Imagina você advogado (a), suponhamos que você deseja fazer, por exemplo, uma cirurgia plástica. Aí você resolve procurar por sites de clínicas capacitadas para a cirurgia que precisa e, no google, você digita a palavra: “cirurgia”, a partir daí uma lista de clínicas se abrem para…
9 livros que todo advogado deve ler
Você já deve ter recebido várias indicações de livros que todo advogado deve ler, especialmente durante a faculdade. Afinal, o que não falta na área da advocacia são livros, e a leitura é um hábito fundamental para quem quer se tornar um advogado de sucesso! Mas a minha lista de livros…
Área de Operações no Escritório de Advocacia
Quando pensamos nos modelos tradicionais de gestão jurídica, imaginamos as áreas básicas da gestão aplicadas nas empresas de pequeno e médio porte e nos escritórios de advocacia o conceito de gestão empresarial e a execução destes conceitos ainda é algo tímido, mas vem sendo disseminado exponencialmente no Brasil. Na realidade…
Haroldo: o robô especialista em defesa do consumidor
Robô advogado facilita processos de consumidores contra empresas Bot faz o intermédio entre o consumidor e a Justiça em ações São Paulo – Haroldo é um bot do Facebook Messenger. Se você tiver um problema em uma relação comercial com uma empresa, você pode não ter tempo ou disposição para acionar a Justiça e…
Honorários: Áudio de Presidente da OAB repercute em todo Brasil
Honorários O advogado recebe a ligação de um escritório procurando correspondente para audiência de conciliação e o valor da diligência, ele prontamente responde: “é R$ 400,00 (quatrocentos reais), porque que é o valor de tabela da OAB”. A pessoa pergunta se ele não faz por um valor melhor, quando ele se…
Segmentação de Mercado – Pontos fortes e desafios
Falamos há duas semanas atrás sobre Segmentação de Clientes na Advocacia e neste post abordaremos pontos fortes e desafios da segmentação de mercado, bem como apresentaremos dicas práticas para o dia a dia dos advogados. PONTOS FORTES DA SEGMENTAÇÃO Ofertar a certo grupo de clientes “produtos” individualizados Independentemente do…
Advogado (a), você sabe o que é Power Niche? O segredo do Sucesso.
Power Niche. O segredo do sucesso. O termo foi cunhado pelo advogado Bruce Stachenfeld, que escreve sobre marketing jurídico e assim o explica: Power Niche. O segredo do sucesso. “Power niche é um pequeno nicho dentro de um grande mercado [como a advocacia], que ninguém ainda ‘atacou’ e dominou. Esse…
Plano de Negócios na Advocacia
A importância do Plano de Negócios na Advocacia Plano de negócio é o documento utilizado para descrever os objetivos do escritório de advocacia e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas dos sócios. Tal documento tem tanta importância…
Segmentação de Clientes na Advocacia
O Escritório de Advocacia em seu planejamento estratégico, deve definir qual será a segmentação de atuação, para aplicar a melhor estratégia de mercado com a finalidade de alcançar o cliente. Segmentação de Clientes na Advocacia: Defina o seu público alvo Não existe uma regra quanto ao melhor segmento para implementar…
O atendimento no escritório de advocacia
O marketing jurídico é uma das ferramentas mais importantes para o escritório de advocacia, porém, com restrições de atuação no que tange a prospecção e a publicidade de sua marca. O meu objetivo neste post é abordar algumas premissas básicas, dar algumas dicas práticas para que possam aplicar em seu…
CHECK-UP DE MARKETING JURÍDICO: Como está seu escritório?
Advogados, a Comunik Doutor preparou um check-up de marketing para te ajudar a entender o básico de como se posicionar no mercado, quais ferramentas essenciais e como planejar e colocar em prática ações simples, mas que farão toda a diferença no posicionamento mercadológico. Faremos esse estudo de forma modulada para…
Ciclo de Vida do Produto Jurídico
Ciclo de Vida do Produto Jurídico Neste artigo, iniciaremos do pressuposto que você já tem seu escritório de advocacia e clientes ativos, é preciso inovar na criação de teses e novas formas de encantar o cliente para trazer novos negócios de clientes já fidelizados. Nesta etapa, você possui dois caminhos…
Participar de grupos de facebook e afins – o que diz o código de ética?
PUBLICIDADE – PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE FACEBOOK COM A FINALIDADE DE ESCLARECER DÚVIDAS JURÍDICAS – CRIAÇÃO DE FÓRUM VIRTUAL DE PERGUNTAS E RESPOSTAS – CONFIGURADA A CAPTAÇÃO DE CAUSAS E CLIENTELA – VEDAÇÃO. O Código de Ética e Disciplina permite a publicidade dos serviços profissionais do advogado, desde que respeitados…
SEO PARA SITES DE ADVOGADOS. Meu site precisa mesmo dele?
O desenvolvimento e hospedagem de um site não é o bastante para um posicionamento ético/comercial e para ranqueamento no Google e demais buscadores. Para tanto, são necessárias algumas estratégias de SEO, layout (experiência do cliente), conteúdo, dentre outros. Hoje falaremos apenas sobre o SEO para sites. O que vem a…
“Tome aqui uns 50 reais” – Advogado protesta com canção de Naiara Azevedo
Cláudio Alvarenga citou música em apelação para chamar atenção de desembargadores para situação constrangedora Revoltado com o arbitramento de honorários advocatícios no valor de R$ 50, o equivalente a 10% do valor de uma indenização de danos morais de R$ 500, o advogado Cláudio Alvarenga, de Assis, no interior de…
6 podcasts sobre Direito e advocacia que você precisa conhecer
O que você costuma ouvir no caminho para o escritório? Podcasts sobre direito e advocacia são opções interessantes para quem quer enfrentar o trânsito em boa companhia. Com proposta parecida a de um programa de rádio, podcasts tornam o caminho habitual entre casa e escritório, idas ao fórum e trajetos para reuniões…