A prospecção ética de clientes na advocacia é algo desafiador, além de ser um “mercado” altamente inchado, mais precisamente, o terceiro do mundo em número de advogados, ainda contamos com um código de ética bastante rígido relacionado à publicidade e propaganda para a captação de clientes.
Entretanto, muitos mitos foram derrubados e ferramentas para que o advogado possa estar atualizado e posicionado foram abrandadas e autorizadas em súmula (94/2000 CFOAB) e endossadas no novo código de ética vigente.
Aqui, vamos dar algumas dicas de como ter um site prospectivo e ético.
1. PLANEJE O SITE
O site deve ser pensando no seu nicho de atuação. É importante que você identifique quais ferramentas irão trazer melhor experiência do escritório (site) com o seu público, por exemplo: Ele deve ter um Chat online?, É importante disponibilizar um link de Área do Cliente? Pensar nessas, dentre outras ferramentas, pode lhe trazer um ganho de tempo e um atendimento online ético diferenciado.
2. CONTEÚDO DE QUALIDADE
Como dissemos acima, o site deve ser pensando no seu público alvo, então, tenha foco e regularidade nos seus conteúdos. De nada ainda ter um site desatualizado, estático ou genérico. Hoje em dia, a informação (conteúdo) que você divulga no seu site é responsável por 75% das contratações. Então, seja atual e também autoral sempre que possível. Procure os nichos de seu segmento, descubra os problemas de demanda jurídica e se antecipe em informações e soluções nos seus conteúdos. E claro, uma redação popular, nada de juridiquês.
3. OPTE POR SITES MODERNOS E RESPONSIVOS
O Layout do seu site é a primeira impressão que seu cliente terá de seu escritório, seja ele físico ou virtual. Portanto, ele deve ser pensado em oferecer o máximo de conforto e funcionalidade na sua navegação e a primeira exigência é que ele seja responsivo. Entender a importância de projetos que pensam nas cores, nas imagens e na estrutura que seus textos são ofertados, como estratégias para impactar o cérebro e despertar ainda mais o interesse na navegação é um dos segredos de um site realmente funcional.
4. INVISTA NUM SITE, NÃO RIFE ESSA FERRAMENTA
Fique atento com sites promocionais genéricos e com pagamento mensal. Muitas vezes essas campanhas escondem uma ferramenta fraca em planejamento e projeto e com a responsabilidade de grande parte da criação ao contratante. No final das contas, ela além de não atingir seus objetivos, porque não foi pensando e projetado neles, ainda custa bem mais caro a longo prazo em investimento e tempo.
Por Cláudia Maximo – Sócia Fundadora da Agência Comunik Doutor
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