O mercado da advocacia hoje é digital e longe dos moldes da advocacia tradicional. O advindo do processo eletrônico (PJe) tem mudado drasticamente a forma de militância e atuação dos advogados. Hoje, utilizar um software de gestão de escritórios passou de luxo para obrigatório, claro, dentro do conceito de advocacia moderna e competitiva.
Vale lembrar que no Brasil tem um profissional do ramo a cada 209 habitantes, a terceira maior densidade do mundo. Nos EUA, a proporção é um a cada 246 pessoas, e no Reino Unido, um a cada 354.
Vamos concordar que diante de um mercado tão inchado, se atualizar, entender o que a tecnologia e suas ferramentas podem oferecer para ofertar um diferencial competitivo é questão de sobrevivência. Uma boa notícia é que são ferramentas com custo bem acessíveis, tanto para advogado em início de carreira quanto para o advogado com mais de década de atuação.
Ainda hoje, em plena era tecnológica, uma das mais recorrentes reclamações de clientes de escritórios de advocacia é com atendimento pós contratação de litígio. Queixa como: Meu advogado não me informa sobre o processo, dentre outras, são comuns e já inaceitáveis.
Lembre-se, a era digital também mudou o comportamento do seu público alvo. Hoje, as pessoas têm acesso a um leque de concorrentes seu através de alguns cliques, e o que norteiam suas escolhas são justamente os diferenciais, sendo o atendimento e a assistência os maiores responsáveis pela fidelização, fazendo “às vezes” e destruindo o mito da sobrevivência “por indicação”.
Claro que ter um software não é tudo para o crescimento e manutenção dos escritórios, mas, é o início, um primeiro passo mais maduro para o mercado.
Para te ajudar a reconhecer a importância dessa ferramenta, listamos algumas vantagens:
> Otimização de tarefas e tempo;
> Liberdade de poder acessar e consultar todo histórico processual como prazos; compromissos, agenda e andamentos processuais de onde estiver, via navegação online e melhor, através de um clique;
> Espaço para consulta de andamentos processuais por parte do cliente (via login e senha administrada pelo escritório), o que proporciona um diferencial competitivo forte.
> Gestão fácil de sua carteira de clientes;
> Controle das atividades internas;
> Gestão financeira;
> Relatórios programados de movimentações processuais para o cliente e para a administração do escritório e muito mais.
Podemos concluir que o software é ferramenta obrigatória para os profissionais que buscam otimizar o tempo e manter o total controle de suas atividades jurídicas estando ou não no escritório.
Por Cláudia Maximo – Diretora de Marketing da Agência Comunik Doutor
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