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SEO PARA SITES DE ADVOGADOS. Meu site precisa mesmo dele?

SEO PARA SITES DE ADVOGADOS. Meu site precisa mesmo dele?

SEO PARA SITES DE ADVOGADOS. Meu site precisa mesmo dele?

O desenvolvimento e hospedagem de um site não é o bastante para um posicionamento ético/comercial e para ranqueamento no Google e demais buscadores. Para tanto, são necessárias algumas estratégias de SEO, layout (experiência do cliente), conteúdo, dentre outros. Hoje falaremos apenas sobre o SEO para sites. O que vem a ser e sua importância para se destacar entre milhares de advogados concorrentes.

O que é SEO?

É a otimização de sites para ranqueamento em buscadores, podemos dizer que é uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que ele melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos (não pago) dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Por que é necessário fazer o SEO do meu site e como ele vai me ajudar?

“Existem diversos tipos de objetivo em um site. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts e te reconheçam como autoridade, para um site de advogados, é que seus clientes se sintam seguros com as informações que lá constam e com a equipe ao ponto de ir para página de contatos e solicitar um horário, uma consulta. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.” O SEO te ajuda nesses objetivos.

Primeiro,

é preciso reconhecer que qualquer ferramenta tecnológica, por mais genialidade que ela ofereça, não possui inteligência cognitiva, ou seja, ela faz apenas o que um humano determina ou programa, e precisa desse mesmo humano para gerir e acompanhar processos e estratégias. Se você acha que desenvolver um site e hospedá-la é o bastante para que ele atinja sua expectativa e auxilie na receita você não entendeu nada sobre essa tecnologia e consequentemente, nesse viés, ela não poderá fazer nada de extraordinário pelo seu escritório.

Segundo,

é preciso saber como o SEO para sites ou blogs pode ajudar os escritórios. Sendo o SEO uma estratégia de otimização de palavras chaves é necessário compreender o comportamento do seu público fronte aos buscadores, quais as palavras que ele usa, por exemplo, para buscar um advogado criminalista em Goiânia. Entendido essa fase, você precisará usar a experiência desse mesmo clientes ou nicho para codificar palavras chaves que vão aparecer como resultado para a suposta busca. Por exemplo: eu preciso de um advogado para um habeas corpus, então digitarei no google: Advogado que faça habeas corpus em Goiânia, aí aparece o seu escritório como criminalista, entre outros tantos milhares que existem e não apareceram, aliás essa é uma queixa recorrente entre advogados: “por que quanto digital “tal coisa” meu escritório não aparece? ”.

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a imagem de seu escritório, e conversões no site, alavancando mais clientes.

Terceiro,

é que você precisa saber que vai precisar investir em um profissional ou uma agência (Conheça nosso portfólio de Marketing Jurídico) para cuidar dessa ferramenta. A boa notícia é que o investimento é acessível e existem vários planos para caber no bolso de qualquer escritório, do macro ao micro escritório, ou até para quem tem home office.

 


 

Por Cláudia Maximo – Diretora de Marketing da Agência Comunik Doutor


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2 thoughts on “SEO PARA SITES DE ADVOGADOS. Meu site precisa mesmo dele?

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