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Advogado (a), pensando em criar uma marca para seu escritório?

Advogado (a), pensando em criar uma marca para seu escritório?

Advogado (a), pensando em criar uma marca para seu escritório?

 

Saiba o que você não pode fazer segundo o Código de Ética da Advocacia ao criar uma marca para o seu escritório

 

ABREVIAÇÕES:

O código de ética do advogado veta o uso de abreviações na locução da marca: Por exemplo: O que pode: Rogério Leal Advogados Associados. Não pode: RL – ADVOGADOS ASSOCIADOS.

NOME FANTASIA:

Outra ação comum, porém ilegal é usar nome fantasia. Exemplo: Estratégia Jurídica – Advocacia Trabalhista. Isso é condenado pelo código.

O nome, sendo OAB jurídica, deverá ser escrito por extenso, acrescido da palavra: Associados. Exemplo: Rogério Leal Advogados & Associados.

Sendo pessoa física – deverá constar o nome do advogado acrescido da palavra: advocacia. Exemplo: Rogério Leal – Advocacia.

CORES:

As cores de um logotipo (marca institucional) devem ser sóbrias. Por exemplo: Não pode cores fluorescentes (Laranja, verde, amarelo). Bem como, Rosa, Roxo, alaranjado e afins.

Um logotipo (marca) é sua identidade profissional, ele deve comungar com seus clientes, público alvo e os valores do escritório. Não confie sua identidade a qualquer aventureiro. Busque sempre por profissionais gabaritados – Conte com a gente!

 

 

 

Por Comunik Doutor: Logotipos criados para advogados (as).

 

 

Por Cláudia Maximo – Sócia fundadora da Agência Comunik Doutor

 


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